01. MÚSICA PARA UM PRIMEIRO ENCONTRO
Hands Down – Michael Stipe & Dashboard Confessionals
Hands Down – Michael Stipe & Dashboard Confessionals
Nâo é engraçado quando você sai com alguém pela primeira vez e já sente prazer só de saber que estão compartilhando o mesmo ar? E a partir daí, tudo é um grande suspense sobre como a história vai desenrolar. Você deseja um beijo e também deseja saber se a pessoa deseja o mesmo. E se o beijo acontece, não resta dúvidas de que aquele foi o melhor primeiro encontro de todos os tempos.
Trecho preferido: “My hopes are so high that your kiss might kill me / So won’t you kill me? / So I die happy” | Não há como negar que esta ansiedade que precede o primeiro beijo é também dos prazeres mais gostosos num primeiro encontro.
02. MÚSICA PARA SE DECLARAR
Feeling No Pain – Josh Rouse
Esta não é uma canção qualquer sobre uma declaração amorosa. É uma canção em que o declarante volta a se apaixonar depois de ter o coração partido nalgum outro episódio. É quando encontramos uma pessoa interessante e vamos nos permitindo o envolvimento que surge aos poucos, cheio daquelas dúvidas gostosas que nos impomos para nos flagrarmos com o coração escancarado.
Trecho preferido: “Lately I’ve been feeling no pain / My heart is wide open / and somehow everything / falls into place / and it’s love…” | Eu prefiro esta parte traduzida, acho bem foda declarar-se de coração escancarado, e perceber que de alguma maneira tudo se encaixa.
03. MÚSICA PARA STRIPTEASE
Do You See the Light – Spain
A safadeza desta canção está na conjugação perfeita da letra com a voz, embalada pela guitarra que parece ser tocada com um cuidado dispensado somente às mulheres que queremos comer muito todo dia. À mulher, chapada de languidez, basta seguir o conselho e a ordem do refrão.
Trecho preferido: “Just kiss me girl and hold me tight” | O “Just do it” da putaria.
04. FUCK MUSIC
Like A Child Again – The Mission U.K.
O Sexo consegue mudar drasticamente o humor das pessoas. Através dele nos tornamos deuses, conscientes dos corpos envolvidos no ato e da energia que eles emanam. Descobrimos novos ritmos, assimilamos as mais diversas personalidades, nos comunicamos por uma língua distinta. Repare bem que a batida da música denota uma trepada frenética, e os violinos representam claramente os gemidos. É uma música que te faz querer vestir-se com a alma do outro.
Trecho preferido: “And I’m breathing you in / Just like the morning air / And I’m wrapping you around / Just like a skin to wear” | É simplesmente o trecho que me faz querer estar completamente dentro de uma mulher.
05. PÓS-FUCK MUSIC
The Body Breaks – Devendra Banhart
Imagine as sensações descritas e proporcionadas pela canção anterior. Embora elas nos despertem desejos de invencibilidade, invariavelmente caímos suados e felizes, dormindo sem culpa e desprezando qualquer possibilidade do mundo acabar. Pois bem, imagine a sensação de acordar e relembrar aos poucos o que viveram e sentiram há pouco. Então você descobre uma nova forma de prazer.
Trecho preferido: “The body burns / Yeah, the body burns strong / Until mine is with yours / Then mine will burn on” | É o momento em que você sente que o calor dos seus corpos ainda se mantêm.
06. AMOR NO CASAMENTO
O Mundo Anda tão Complicado – Legião Urbana
Desde adolescente eu sempre sonhei em ter um amor com o qual eu pudesse viver cada verso desta canção, que apresenta o cotidiano de duas pessoas que acabaram de casar e que estão descobrindo e se deliciando com o valor de cada detalhe dessa vida comunzinha. Depois que cresci e casei, a música passou a fazer ainda mais sentido, pois ela consegue resumir boa parte da minha vida com a minha esposa.
Trecho preferido: “Temos a semana inteira pela frente / Você me conta como foi seu dia / E a gente diz um p’ro outro: / – Estou com sono / vamos dormir!” | Existem poucas coisas no mundo que proporcionam tamanho prazer quanto conversar com a pessoa que ama e ainda dormir junto com ela.
07. MÚSICA PARA DANÇAR
The Luckiest – Ben Folds
Prepare o jantar, e depois de satisfeitos, mantenha a luz baixa, ponha esta música para tocar e proponha uma dança. Peça para que a outra pessoa deixe-se levar e apenas preste atenção na letra. Ela vai se sentir a pessoa mais importante do mundo sabendo que você se considera a pessoa mais sortuda do mundo porque todas as merdas que já te aconteceram fez você estar, vivendo esse momento ao lado dela.
Trecho preferido: “Now I know all the wrong turns, the stumbles and falls / Brought me here” / Pra quem, assim como eu, gosta de brincar de teoria do caos do amor.
08. MÚSICA PARA VIAGEM A DOIS
Baby I Need Your Lovin’ – Carl Carlton
Desde a primeira vez que eu ouvi esta canção, no distante 1985, a minha vontade era de pegar a estrada rumo à uma praia deserta num dia quente. Não tardou para que eu soubesse da necessidade de uma mulher nesta minha vontade. A batida, a voz, o refrão, tudo parece celebrar o verão e a paixão inerente a ele.
Trecho preferido: “Some say it’s a sign of weakness / For a man to cry / Then weak I’d rather be / If it means havin’ you to keep / ’cause lately I’ve been losin’ sleep” | Porque é sempre muito bom poder declarer-se sem preocupações, em voz alta, pra todo mundo ouvir.
09. AMOR À DISTÂNCIA
Loucas Horas – Guilherme Arantes
Quem já namorou à distância sabe como os momentos juntos são tratados como sagrados, históricos e épicos. E quando separados, fazemos da nossa vida a mais sofrida, mas inabalável. Contamos cada dia para um novo encontro, esculpindo o amor distante em qualquer rosto ou objeto à nossa frente.
Trecho preferido: “Te quero / o mundo fica perfeito contigo / nas poucas / as loucas horas com você” | É um dos poucos versos que resumem o que é viver sob encontros em doses homeopáticas.
10. MÚSICA PARA ONE NIGHT STAND
Quick Before It Melts – Cinerama
O sexo é das poucas coisas que nos faz perder qualquer traço de sanidade. E se o caso é como nesta canção, em que uma mulher deliciosa diz não estar usando nada sob o vestido, e implorando para que tudo aconteça rápido antes que derreta, não há tempo hábil para definirmos o que é certo ou errado. O importante é vivermos a história.
Trecho preferido: “You put your hand onto the very place my girlfriend’s hand should be” | Uma forma sutil de narrar uma situação que nos coloca em uma situação que permite as mais diversas interpretações.
11. MÚSICA PARA EX-NAMORADOS
Detalhes – Roberto Carlos
É sempre assim: quando um relacionamento chega ao fim, vislumbramos todas as possibilidades amorosas da outra pessoa, e desejamos tão secretamente que nosso amor não seja superado pelo futuro que muitas vezes acabamos acreditando nessa improvável invencibilidade, fabulando a nossa presença em cada detalhe do amor alheio.
Trecho preferido: “Mas quase também é mais um detalhe / um grande amor não vai morrer assim / por isso, de vez em quando você vai, vai lembrar de mim” | É como se exultássemos à resposta de que a chance de reconciliação fosse uma em um milhão.
…
Já tinha visto esse post em outro blog. Lindas músicas. Bjos
ResponderExcluirAhhhhhhhhhhhhhhhhhh! O amor!
ResponderExcluirTá romantica hoje hein?!?!
Bj! (um só! contenção de despesas!)
;-)
Credo Tyr só um bjim,pobreza..rsrs
ResponderExcluirRay tem mesmo até coloquei a fonte abaixo do texto..bjim