10 de janeiro de 2011

As fotinhas de hoje..

Eu antigamente kk..

Ave já estou assim..

E ai vai fazer também...

Munitinha..

Amor..

Beijinhos

A Aids mora ao lado.


Trata-se de sintomas que aparecem logo depois da transmissão do vírus. Acontece em 50% a 90% dos pacientes, sendo que alguns sintomas podem ser confundidos com uma simples gripe: febre alta, dores musculares e articulares, gânglios, dor de garganta, vermelhidão no corpo e perda de peso figuram entre eles. Tendem a desaparecer espontaneamente após aproximadamente 14 dias.

Apesar de não se dispor de dados científicos comprovados, estima-se que uma pessoa recém-infectada seja potencialmente transmissora do HIV dentro de 2 a 4 dias após contrair o vírus. O HIV consegue enfraquecer o organismo da pessoa infectada atacando certos linfócitos, os defensores naturais do corpo.

Não se pode dizer que existam sintomas diretamente relacionados ao vírus da Aids. Na verdade, devem-se às chamadas doenças oportunistas, aquelas que se aproveitam do enfraquecimento do organismo para se instalarem, como tuberculose, pneumonia, sarcoma de Kaposi etc.

Por outro lado, existem vários sinais do desenvolvimento da Aids. Entre os mais freqüentes, encontram-se:

SINAIS DA AIDS
-Emagrecimento rápido, com perda de mais de 10% do peso corporal;
-Diarréia prolongada (por mais de 1 mês);
-Febre persistente (por mais de 1 mês);
-Tosse seca, sem motivo aparente;
-Suores noturnos, cansaço;
-Candidíase (sapinho) persistente – na boca ou na vagina;
-Manchas avermelhadas pelo corpo.
-O tempo para um soropositivo apresentar sintomas varia muito: não existe qualquer prazo definido. A maioria passa mais de dez anos sem nada e alguns podem até nunca desenvolver Aids, mesmo estando infectados pelo HIV.


ESTÁGIO 1
Tempo aproximado: de semanas a 6 meses

Você parece sadio. O teste da AIDS pode dar negativo. Mas mesmo parecendo sadio e com o teste negativo você já pode transmitir o vírus a outras pessoas.

ESTÁGIO 2
Geralmente pode levar de 1 ano a 5 anos (ou mais)

Você mantém a aparência saudável mas o teste da AIDS já dá positivo. Você é um portador do HIV.

ESTÁGIO 3
Não tem tempo determinado: pode aparecer em meses ou anos

A AIDS é um mal que se disfarça muito bem no organismo da pessoa contaminada. É importante notar que muitos dos sinais e sintomas da AIDS podem ocorrer por causa de outras doenças comuns em nosso meio. Isso significa que a presença de um ou outro dos sinais ou sintomas citados a seguir não quer dizer que a pessoa está contaminada com vírus da AIDS.

Neste estágio alguns sinais e sintomas podem sugerir a contaminação pelo HIV:
Cansaço e fraqueza anormais para desenvolver as atividades habituais;
Emagrecimento sem causa aparente;
Febre contínua, suores noturnos;
Ínguas que duram mais de três meses;
Tosse seca, prolongada, sem ter bronquite ou ser fumante;
Sapinho na boca;
Diarréia prolongada;

ESTÁGIO 4
Pode ocorrer no período de meses ou anos

Por ter queda nas defesas do corpo, a pessoa contaminada com o vírus da AIDS facilmente pega outras doenças graves, que poderão levá-lo à morte. As mais comuns são pneumonia, câncer, diversos tipos de infecções e problemas no cérebro. Nesta fase é que se diz geralmente que a pessoa já está com AIDS. Entre uma complicação e outra, o portador de AIDS pode apresentar aparência de saúde razoável, pelo menos no começo.

Se alguém estiver desconfiado de que está com o vírus porque teve um comportamento de risco (sexo sem proteção ou compartilhamento de seringas e agulhas, por exemplo), é importante consultar um médico ou então um serviço de saúde especializado que possa tirar todas as dúvidas e até realizar o teste da AIDS.

Encontrei no TV HG.

Beijinhos da Poly.

Rosas da dor..



Sofrimento sem igual é o que eu acho das mulheres da Africa.


A mulher africana, coitada! Ela é mãe de uma dúzia de filhos, sem contar com os que não sobrevivem à nascença e durante a gestação. Desde o despontar da idade para procriar até ao seu término, vai parindo incessantemente sem obedecer aos intervalos razoáveis de nascimentos. Esta situação provoca um desgaste psicofisiológico permanente. Todo esse enxame de filhos cresce nas suas costas e alimenta-se do seu seio. Na maioria dos casos, os filhos não têm o mesmo pai. São filhos de cada um dos homens com quem se vai casando ao longo da idade fértil. Ela é obrigada a casar ainda muito jovem pelo pai, que lhe arranja um marido púbere, adulto ou velho, sem que a jovem participe na escolha. As jovens dos meios urbanos, que se julgam emancipadas das estúpidas influências do pai nas decisões matrimoniais, engravidam ainda na idade do ensino básico com os colegas da escola e têm de carregar o peso e as consequências desta situação pelo resto da vida. A família não dá aos jovens educação para o amor.

Olhando para a mulher, constatamos que ela trabalha em casa, confeccionando a comida para o marido, os filhos e as demais pessoas que a frequentam. Cultiva os campos, semeia, sacha, colhe e carrega à cabeça os produtos agrícolas. Anda pelo mato à procura de lenha, junta-a em molho de, pelo menos, 50 quilogramas e leva-o para casa. Quando não tem água canalizada em casa, vai buscá-la ao fontanário, numa lata que traz à cabeça ou num barril que vai empurrando até chegar a casa. Feita a comida, põe a mesa para toda a gente comer. Tira a loiça da mesa e lava-a sozinha. Desde o nascer até ao pôr do sol está constantemente de pé e a trabalhar; anda de um lado para o outro, mexendo isto e aquilo, enxotando as galinhas, os porcos ou as cabras que ali estão, à solta, a comer a farinha de milho pilado, gritando pelo filho de sete meses que, naquela sua descoberta de gatinhar, se dirigiu para o pote de água e entornou o líquido precioso que a mãe acabara de pôr a refrescar. Todo esse trabalho é executado, muitas vezes, com um bebé amarrado às costas. Ela descansa somente à noite, depois de servir tudo ao marido.

A par desta vida esgotante, a mulher sofre no espírito e na carne os maus tratos do marido. Sempre que o homem chega a casa embriagado, e isto acontece quase todos os dias, ela reza aos deuses que a protejam da machadada ou catanada na cabeça. Passa o tempo em que o sono ainda não se apoderou do seu “senhor” apavorada. O marido chama-lhe nomes e bate-lhe. Mesmo assim, a mulher cuida dele. Quando ele adormece no lugar onde estava sentado, ela levanta-se, dá o bebé que traz ao colo à filha de dois anos para segurá-lo, carrega o marido e vai deitá-lo na cama, onde ele fica a dormir sossegadamente.

Quando a mulher consegue arranjar trabalho fora de casa, desempenha, em regra, as funções de empregada de limpeza, porque as suas habilitações literárias não lhe permitem fazer outra coisa.

A sociedade africana vê a mulher como uma escrava de quem o “senhor”, dito marido, tudo espera. Embora seja a mulher quem mais trabalha no lar, que cuida e educa os filhos, a sociedade não lhe reconhece m lugar de destaque pelos seus préstimos para a manutenção da família. Ela tem um estatuto social negativo e um papel não reconhecido. Perante este conspecto da dignidade da mulher, urge perguntar: que resta dela? Nada, nem corpo nem alma.
Lá ainda é feita a mutilação genital, uma pratica brutal que faz com que muitas meninas vivam sem saber o que é amor,carinho ou se quer um gesto de bondade.É por isso que nós mulheres devemos nos valorizar,e não se deixar jamais ser colocadas debaixo do tapete.
As mulheres da África não tem opções mas vc mulher Brasileira tem então jamais se deixe humilhar,ou ser submetida a mal-tratos.


Beijinhos da Poly

Emocionante..


Este texto foi anexado no mural de comunicação interna da GOL, um dia após a queda do Boeing, pelo marido de uma das aeromoças falecidas...

SE O AMANHÃ NÃO VIER...

Se eu soubesse que essa seria a última vez que eu veria você dormir,
eu aconchegaria você mais apertado, e rogaria ao Senhor que protegesse você.

Se eu soubesse que essa seria a última vez que veria você sair pela porta,
eu abraçaria, beijaria você, e chamaria de volta, para abraçar e beijar uma vez mais.

Se eu soubesse que essa seria a última vez que ouviria sua voz em oração,
eu filmaria cada gesto, cada palavra sua, para que eu pudesse ver e ouvir de novo, dia após dia.

Se eu soubesse que essa seria a última vez, eu gastaria um minuto extra ou dois,
para parar e dizer: "Eu te amo", ao invés de dizer que você já sabia disso.

Se eu soubesse que essa seria a última vez, que eu estaria ao seu lado,
partilhando do seu dia, ao invés de pensr: "Bem, tenho certeza que outras oportunidades virão,
então eu posso deixar passar esse dia. É claro que haverá um amanhã para se fazer uma revisão,
e nós teríamos uma segunda chance para fazer as coisas de maneira correta.

É claro que haverá outro dia para dizermos um para o outro: "Eu te amo",
e certamente haverá uma nova chance de dizermos um para o outro: "Posso te ajudar em alguma coisa?"
Mas no caso de eu estar errado, e hoje ser o último dia que temos, eu gostaria de dizer O QUANTO EU AMO VOCÊ,
e espero que nunca esqueçamos disso.

O dia de amanhã não esta prometido para ninguém, jovem ou velho.
E hoje pode ser sua última chance de segurar bem apertado a mão da pessoa que você ama.
Se você está esperando pelo amanhã, porque não fazer hoje?

Porque se o amanha não vier, você com certeza se arrependerá pelo resto de sua vida.
De não ter gasto aquele tempo extra num sorriso, num abraço,
num beijo, porque você estava "muito ocupado" para dar para aquela pessoa,
aquilo que acabou sendo o último desejo que ela queria.

Então, abrace as pessoas que você ama, independentemente de quem, HOJE.
Bem apertado... Sussurre nos seus ouvidos, dizendo o quanto a ama e o quanto a quer junto de você.
Gaste um tempo para dizer: "Me desculpe"... "Por favor"... "Me perdoe"... "Obrigado"... "Não foi nada"... "Está tudo bem".

Porque, se o amanhã jamais chegar, você não terá que se arrepender pelo dia de hoje.
Pois o passado não volta, e o futuro talvez não chegue..

Beijinhos

Segunda-feira..


Olá meus amores Bom dia e uma ótima semana...
Que seja de muita paz e muito homem bonito pra todas nós..

Livros e revistas velhos...tentanto jogar fora.

Sabe aquele pessoa que tem um monte de livros, revistas e que já leu praticamente todos umas 2 vezes, e mesmo assim não desapega, sou eu. ...