23 de fevereiro de 2011

África do Sul..

Quer diversidade,cultura,e diferenças vá a África do sul..
Engana-se quem pensa que lá só tem pobreza,também existe beleza,praias,natureza..enfim existe os dois lados da moeda.
Fiz um apanhado de fotos,e nele coloquei de tudo um pouco,cultura pobreza,beleza..

























O que não tem na África do Sul?
Na África do Sul tem de tudo, desde frutos do marcarne de caça, frango e até mesmo osfast-food’s famosos, como Mc Donald’s.
Lá, a carne bovina é cara, portanto não pode ser encontrada com tanta facilidade, porém não deixa de ser uma opção.
O que mais tem na África do Sul?
O tempero Curry é o mais utilizado nos alimentos, é uma mistura de açafrão-da-índia (curcuma), cardamomo, coriandro, gengibre, cominho, casca de noz-moscada, cravinho,pimenta e canela e tem um sabor picante, assim como a pimenta.
O que vou comer na África do Sul?
Com certeza alguém que vai à África do Sul vai experimentar a “Papa”.
O principal acompanhamento da região é feito de farinha de milho e água, possui uma forma consistente e acompanha tudo, desde macarrão até frango.
“Papa” possui um alto valor nutricional e baixo custo, o que ajuda para que os nativos tenham um porte físico bem desenvolvido.
E pra beber, o que tem?
Vinhos! Os vinhos da África do Sul são de alta qualidade e possuem reconhecimento internacional. Não se pode deixar de experimentar o Pinotage, um dos mais procurados da região.
Outra opção é a Amarula, um licor feito da Marula, uma fruta sul-africana. A Amarula é reconhecida mundialmente, assim como os vinhos da região.
E se eu não gostar da comida de lá?
Como resultado da proximidade com a Europa, além da colonização diversificada, a culinária africana mistura aspectos de diferentes países, ou seja, a variedade por lá é grande, desde comidas portuguesas até os lanches de frango, encontrados nos fast-food’s em toda esquina.
Fuso Horário
África do Sul está a 2 horas adiantada em relação ao Meridiano de Greenwich, logo, está 5 horas a frente do Brasil. Quando é 12 horas no Brasil, já são 5 horas na África do Sul.
Quanto tempo leva para chegar
Uma viagem saindo de São Paulo, e chegando em Johanerburgo, que tem o maior aeroporto daÁfrica do Sul, demora aproximadamente entre 8 a 11 horas de avião.
Passaportes e vistos
Não é necessário ter visto para os brasileiros entrarem na África do Sul, sendo oCertificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela e uma página inteira de passaporte em branco, para o selo de entrada do país, o suficiente.
Gorjeta pelos serviços
Nos restaurantes sul-africanos não é cobrado taxa por serviços, mas é de costume deixar um valor de 10 a 15% do total pago, como gorjeta para o garçom. Um costume também apreciado por lá, é deixar algumas moedas para funcionários de postos e estacionamentos.
Taxas
Na maioria das compras feitas na África do Sul, é cobrado um imposto de valor agregado, o VAT. Os turistas estrangeiros podem ser reembolsados desse imposto se apresentar os recibos da compra e as mercadorias no aeroporto, no dia da volta da viagem, desde que o valor total da compra ultrapasse os R$250,00.
Para Dirigir
Somente visitantes portadores de uma carteira internacional de habilitação podem dirigir naÁfrica do Sul. A violação da lei acarreta em multas e interrupção da viagem. Outro item obrigatório é o uso do cinto de segurança.
 Água e alimentação
Como dito acima, o tratamento de água da África do Sul está entre as melhores do mundo, e a água de torneira pode ser bebida sem preocupação pois está livre de microorganismos prejudiciais. A higienização em restaurantes e hotéis é de auto nível, e você poderá comer tranqüilamente frutas e saladas frescas, sem precisar se preocupar com contaminações.
Um programa extensivo de prevenção da malária desenvolvido pelo governo vem contribuindo para a diminuição do número de casos de malárao no país. Medidas como o uso de repelentes e de mosquiteiros são essenciais se protejer contra o mosquito transmissor. O risco de contrair a doença é maior nos meses de temperaturas quentes, ao anoitecer e amanhecer, mas recomenda-se que a prevenção seja mantida durante todo o ano. Hoje em dia a incidência da doença no local é muito pequena.

Vacina obrigatória
Ao chegar na África do Sul, estrangeiros que vêm de regiões com incidência de febre amarela devem mostrar um certificado válido de vacinação contra a doença. Essa regra não se aplica a crianças com menos de um ano de idade.
Cuidados médicos e hospitalares
Mais uma vez a África do Sul se destaca entre as melhores do mundo, quando o assunto é especialidade médica. Em todo mundo, há requisição de médicos treinados no país. Tantohospitais públicos quanto privados espalhados pela nação oferecem serviços de ótimas qualidades, lembrando que para hospitais privados é necessário ter um seguro médico que cubra suas despesas.














Não coloquei nenhuma foto chocante por que o motivo desse post não é esse, mas mostrar que existe pessoas com muita vida e vontade de viver,pois o mundo conhece muito a Árica da fome,da aids e não é bem assim.Claro que tem muito disso lá mas existe muita beleza e cultura nesse País tão bonito...
Se fosse falar tudo que existe lá não conseguiria,mas só esse pouquinho já da para perceber..
Quem gostou deixa o seu comentário..
Bijinhos

3 comentários:

  1. Apesar de se um lugar lindo, é uma lugar que não me atrai!!! não irira para lá não!!!rs
    beijuuu
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  2. É realmente tem que ter um espírito aventureiro para ir lá e coragem..pois vai encontrar tanto beleza quanto tristeza...

    ResponderExcluir
  3. muito maravilhoso adorei quem sabe um dia eu irei

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar sua opinião.Um abraço fraterno e deixe teu endereço para que eu possa agradecer..Bjs
Obs: não coloque palavrão nessa merda! Obrigado.

Livros e revistas velhos...tentanto jogar fora.

Sabe aquele pessoa que tem um monte de livros, revistas e que já leu praticamente todos umas 2 vezes, e mesmo assim não desapega, sou eu. ...