5 de janeiro de 2011

Solteira,casada,separada,não importa se você se ama e se cuida!!



1.      Aparência física: sempre deusas!

Não importa se você é loira, morena, ruiva ou indecisa. Não importa se você é gordinha, desajeitada, tem nariz torto, uma capinha de gordura, se tem mais idade que as concorrentes ou se tem qualquer outra imperfeiçãozinha. Saiba que as magrinhas também têm problemas de auto-estima, também se acham gordas, as lindas também se acham feias, as novinhas querem ser mais velhas, as mais velhas se intimidam com as novinhas e etc.
Você pode e tem que fazer de uma imperfeiçãozinha um charme. Um exemplo, eu tenho uma amiga, Perfeitinha, que tem um queixo enorme e uma pintinha na bochecha que todos chamavam de mosquitinho, baratinha e sujeirinha e ela odiava na infância, seu sonho era corrigir esses supostos “defeitos” assim que pudesse. Quando ela descobriu o mundo maravilhoso do beijar na boca, que nove entre dez dos rapazes que ficava elogiavam a pintinha e diziam que seu queixo era mais uma parte do seu rosto que adoravam beijar, ela não só esqueceu que tinha essas imperfeiçõezinhas como passou a usar de artimanhas da maquiagem para ressaltar seu queixo e sua pintinha. Esperta essa menina, não?!

2.      Você é o que pensa ser!

A aparência física é essencial, mas não depende da forma do seu corpo, da sua genética ou da opinião das outras pessoas. A aparência física depende única e exclusivamente do seu humor, de como você se enxerga, de como você se ama. Depende da sua felicidade. Sinta-se linda sempre. Inclua-se sempre no time das mais gatas. Sinta-se poderosa, atraente. Até em dias de chuva, quando você quer ficar sozinha em casa pensando na vida, sinta-se bonita. E só fique em casa se for para você se sentir bem.   
Assuma-se do jeito que você é. Lembre-se que o gosto masculino é variado assim como o feminino.
As gordinhas, as magrinhas ou como quer que você seja, todas têm um charme próprio. Há mulheres que têm quedas por gordinhos e nem por isso são gordinhas. Ou que têm queda por pessoas não tão bonitas quanto a Gisele Bündchen ou o Reynaldo Gyanechinni. Há outras que não resistem a um sorriso e ignoram o resto da forma física. Há também aquelas que não resistem a outros só pelo perfume que estão usando. E eu daria um monte de outros exemplos e lhe provaria que aparência física é algo muito além da forma física.

Entende o que quero dizer?

Se você entendeu então vai passar a não enxergar a vida na defensiva. E vai aprender a pensar em maneiras de melhorar e transformar suas imperfeições em charmes, em detalhes únicos.
Outra coisa que as mulheres não se dão conta é que nos vestimos e nos preocupamos com nossas aparências para nós mesmas e para outras mulheres, porque os homens não reparam em certos detalhes. Cor da roupa, sandália alta ou baixa, jóias e etc, são detalhes que não existem para eles. A única cor que os homens reparam numa mulher é a da calcinha porque é assim que eles imaginam você quando te vêem numa festa. Quem tem irmão homem ou amigos ou é uma adestrada observadora, sabe que os homens não enxergam celulite, estrias, varizes ou manchinhas. É claro que numa boa bunda ou par de pernas eles vão reparar. E eles não deixam de olhar também para um sorriso atraente, para olhos charmosos, uma boquinha sexy (que toda mulher sabe como fazer), uma franja jogada no olho e etc. E uma prova disso é a quantidade de casais onde um é muito mais bonito fisicamente do que o parceiro.

3.      Auto-estima: ser Solteira sempre!

Outra grande virtude da Mulher Solteira é a sua auto-estima, sua inteligência emocional. Muitos chamam de estado de espírito, mas eu não gosto desse termo “estado”, porque em seu real significado “estado” é algo passageiro. E ser Solteira não tem que ser algo passageiro.
Ter auto-estima e inteligência emocional também não significa que temos que ser perfeitas o tempo todo. Ou aparentar perfeição o tempo todo. Todos os mortais têm as suas falhas e nós mulheres, mesmo sendo quase deusas, não somos muito diferentes. Também temos os nossos dias de tristezas, de TPM (tem um capítulo só sobre isso), de estresse no trabalho, de estresse com filho, de estresse com o sábado de chuva. Aliás, não ter vergonha de admitir os sentimentos ruins, admitir que não é perfeita, que também fica grossa quando está irritada ou que desconta sempre em alguém é uma virtude da Mulher Solteira. Mas nunca esqueça de pedir desculpas depois, não é nada bonito magoar as pessoas e jogar a culpa na TPM, hein!
E só pra terminar isso não é um conselho é uma regra..

Beijinhos da Poly..
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinião.Um abraço fraterno e deixe teu endereço para que eu possa agradecer..Bjs
Obs: não coloque palavrão nessa merda! Obrigado.