6 de janeiro de 2011

Cabelo de diva

Você amanhece brigando com seus cabelos,revoltada porque eles não te obedecem? Calma você não esta sozinha, todas nós temos um pouco disso.
Vamos ver algumas dicas pra facilitar a sua vida com seus cabelos se você não tem tempo$$ para ir no salão.
Aqui vão 5 motivos para quem possui cabelo afro assumir de vez o cabelo lindo que tem:

1 – Economia. Sim, os tempos estão difíceis para todo mundo e os tratamentos de alisamento e relaxamento nos salões saem o olho da cara. Ao aceitar o cabelo natural o bolso fica um pouquinho mais cheio no fim do mês. Além disto, o corte dura mais, então você também vai voltar menos vezes ao cabeleireiro.

2 – E se o tratamento para alisar der errado? Você vai ficar um tempo com o cabelo danificado e depois ainda vai ter que sair em busca de um novo tratamento – que também pode dar errado. Nove entre dez vezes a culpa é da química, e não do cabeleireiro.

3 – É motivo de orgulho. Ora, black power não tem este nome por acaso! É poder negro sim, tenha orgulho de exibir algo que identifica a sua história e a de seus antepassados!

4 – Hoje em dia ninguém mais discrimina uma pessoa pelo cabelo. Antigamente a pessoa que usava black power e tranças afro não era bem vista, mas hoje em dia ninguém mais pensa que isto é defeito de caráter – ainda bem. E se alguém pensar, denuncie. É ilegal e é crime.

5 – Ganhe tempo. Pense quanto tempo você gasta no salão e depois fazendo a manutenção em casa com escova e chapinha? Com o cabelo natural é muito mais fácil. Lave, enxugue e pronto. É só procurar aprender o melhor jeito de lavar, o melhor produto para você, a melhor forma de cuidar – e não é nada que uma pesquisa na internet não resolva!






Não acorde despenteada
Torça bem o cabelo e faça um coque antes de dormir. Esse truque valoriza o ondulado de tal maneira que vai parecer que acabou de sair do salão logo de manhã. Fazer a velha e conhecida touca também ajuda a não acordar com os fios armados. 



Hidrate os fios uma vez por semana, se eles forem secos; e uma vez a cada 30 dias, se forem normais ou oleosos. "O segredo é lavar o cabelo com xampu de limpeza profunda e depois com o de costume. Retire o excesso de água com uma toalha, separe as melenas em mechas e só então aplique o produto da raiz às pontas, como se estivesse alisando uma corda. É só deixar o tempo indicado pelo fabricante e enxaguar até retirar todo o creme", ensina Celso Kamura.
 E o mais importante ame-se do jeito que você é,seu cabelo seu corpo.O mais importante Deus já te deu que foi a Vida o resto a gente busca...




Beijinhos da Poly

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar sua opinião.Um abraço fraterno e deixe teu endereço para que eu possa agradecer..Bjs
Obs: não coloque palavrão nessa merda! Obrigado.

Livros e revistas velhos...tentanto jogar fora.

Sabe aquele pessoa que tem um monte de livros, revistas e que já leu praticamente todos umas 2 vezes, e mesmo assim não desapega, sou eu. ...